"Semana Elô" mobiliza Câmara Municipal

Vereador Ezequiel Lima (PRP) é o autor da Lei
A Câmara Municipal de Pederneiras, sedia neste sábado (09),  campanha de coleta sangue  a partir das 7h, para o Hemonúcleo Regional da Fundação Amaral Carvalho, de Jaú,  encerrando as atividades  da segunda edição da “Semana Elô”, criada por meio da Lei Municipal 3.400/2017, iniciativa do vereador Ezequiel Lima (PRP),  com o propósito de sensibilizar a população sobre o tema além de incentivar o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Segundo  o autor da lei, vereador Ezequiel Lima,  “A lei nasceu a partir do fato que tivemos em Pederneiras da perda da garota Elô aos 15 anos de idade na fila de espera na da doação de medula. Na época fiquei imaginando que talvez esse doador pudesse estar em nossa cidade, visto que, a maioria dos nossos munícipes não tem cadastro do Redome e muitos nem fazem ideia dos procedimentos de como fazê-lo. Foi daí que surgiu a ideia. Além de fazermos homenagem a esta linda jovem tornarmos nossa cidade mais solidaria e doadora”, afirmou o parlamentar.

No decorrer da semana outras atividades movimentaram a população como agendamento de doação de plaquetas e arrecadação de alimentos  e leite em prol do Amaral Carvalho e voluntários.

Jovem Elô

Em setembro de 2015,  Eloyza Santis de Campos, aos 14 anos,  foi diagnosticada  com aplasia medular,  uma rara doença hematológica caracterizada pela produção insuficiente de células sanguíneas na medula óssea.  No ano seguinte, ela recebeu transplante de medula do pai biológico. Passados alguns meses, uma nova bateria de  exames  apontou  novas complicações   e em janeiro de 2017,   com a piora de seu estado de saúde foi internada no HAC.  Após travar uma luta intensa pela vida, a estudante morreu aos 16 anos, em 11 de abril.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/02/2019 - 18:48:34 por: Patrícia Sanchez - Alterado em: 09/02/2019 - 08:35:40 por: Wagner Arnaldo Bôscolo

Vereador Adriano do Postinho se reúne com deputado federal

O vereador Adriano do Postinho (PRP)  estará no próximo sábado (16) em Ourinhos para reunião com o deputado federal Capitão Augusto para decidir estratégia a ser adotada para viabilizar a abertura da passagem de nível e retirada da cancela, na interseção da avenida Tiradentes com Nossa Senhora Aparecida, reivindicação antiga dos pederneirenses.

Segunda Sessão Ordinária

Câmara aprova três projetos
​​​​​​​
Nesta segunda-feira (11), os vereadores aprovaram três Projetos de Lei (PL) na Ordem do Dia da 2ª Sessão Ordinária. Ainda foram aprovados nove Requerimentos e apresentadas cinco Indicações.

Em situação de vulnerabilidade, venezuelanos ficam propensos ao uso de crack

Os Municípios de Pacaraima e Boa Vista, em Roraima, têm recebido a maioria dos refugiados venezuelanos que cruzam a fronteira do Brasil em busca de melhores condições de vida. Na capital roraimense, no abrigo de Pintolândia, cuja capacidade está esgotada, e na praça vizinha, dezenas de pessoas dormem em meio a paredes pichadas com a sigla da facção criminosa Primeiro Comando da Capital. Como o jornal Folha de São Paulo revelou em reportagem, os indígenas das etnias waraos e...

Legislativo busca melhorar diálogo com Executivo

Ainda na tarde desta segunda-feira (8), outra reunião ocorreu, desta feita entre o Legislativo e o Executivo. Estiveram presentes, além do Presidente da Câmara, Vereador Danilo Alborghetti (PV), os Vereadores Marildo Ruiz (PSL), Durva (PV) e Regina Barrach (MDB). Da parte do Executivo, estiveram presentes o Sr. José Márcio Urréa (Vice-Prefeito) e o Sr. Gerson Marcos Moura Lima (Secretário Municipal de Almoxarifado e Controle Patrimonial).