Câmara analisa alterações no Regimento Interno

Está em tramitação nas comissões internas da CM o Projeto de Resolução nº 03/2019, iniciativa da nova Mesa Diretora, que altera artigos no Regimento Interno do Legislativo.

Entre outras medidas, o Projeto discrimina quais matérias serão deliberadas em Plenário pelo quórum de maioria absoluta e por maioria qualificada; composição e objetivo das Comissões Permanentes; os tipos de sessões legislativas e considerações sobre a Ata.

As atualizações do Regimento Interno, em alguns dos seus dispositivos, segundo a Mesa Diretora, são atribuição que se impõe aos Vereadores.

Por tratar-se de alteração do Regimento Interno, o quórum para deliberação pelo Plenário é o de maioria absoluta, devendo ser submetido a turno único de votação.  Em caso de aprovação, a Resolução é promulgada pelo presidente da Casa, Danilo Alborghetti (PV).
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/02/2019 - 13:09:50 por: Patrícia Sanchez - Alterado em: 08/02/2019 - 15:46:37 por: Wagner Arnaldo Bôscolo

Vereador Adriano do Postinho se reúne com deputado federal

O vereador Adriano do Postinho (PRP)  estará no próximo sábado (16) em Ourinhos para reunião com o deputado federal Capitão Augusto para decidir estratégia a ser adotada para viabilizar a abertura da passagem de nível e retirada da cancela, na interseção da avenida Tiradentes com Nossa Senhora Aparecida, reivindicação antiga dos pederneirenses.

Segunda Sessão Ordinária

Câmara aprova três projetos
​​​​​​​
Nesta segunda-feira (11), os vereadores aprovaram três Projetos de Lei (PL) na Ordem do Dia da 2ª Sessão Ordinária. Ainda foram aprovados nove Requerimentos e apresentadas cinco Indicações.

Em situação de vulnerabilidade, venezuelanos ficam propensos ao uso de crack

Os Municípios de Pacaraima e Boa Vista, em Roraima, têm recebido a maioria dos refugiados venezuelanos que cruzam a fronteira do Brasil em busca de melhores condições de vida. Na capital roraimense, no abrigo de Pintolândia, cuja capacidade está esgotada, e na praça vizinha, dezenas de pessoas dormem em meio a paredes pichadas com a sigla da facção criminosa Primeiro Comando da Capital. Como o jornal Folha de São Paulo revelou em reportagem, os indígenas das etnias waraos e...

Legislativo busca melhorar diálogo com Executivo

Ainda na tarde desta segunda-feira (8), outra reunião ocorreu, desta feita entre o Legislativo e o Executivo. Estiveram presentes, além do Presidente da Câmara, Vereador Danilo Alborghetti (PV), os Vereadores Marildo Ruiz (PSL), Durva (PV) e Regina Barrach (MDB). Da parte do Executivo, estiveram presentes o Sr. José Márcio Urréa (Vice-Prefeito) e o Sr. Gerson Marcos Moura Lima (Secretário Municipal de Almoxarifado e Controle Patrimonial).