Joãozinho da Farmácia cobra informações sobre Saúde

Na primeira Sessão Ordinária após deixar a presidência da CM (2017-2018), o vereador Joãozinho da Farmácia (PSDB),  apresentou dois requerimentos solicitando informações da área da Saúde.

Visando o bem-estar dos usuários, no requerimento 04/2019 solicitou da Diretoria do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em Bauru, informações no sentido de esclarecer, caso procedentes as demandas, quais medidas foram ou estão sendo adotadas para minimizar os problemas causados pela demora na realização de exames de alta complexidade como colonoscopia, endoscopia, tomografia, ressonância magnética entre outros.     No documento o parlamentar revela existência de casos como prótese joelho/quadril, cirurgia de joelho, ombro, mão, pé, cirurgia de vesícula e hérnia onde pacientes aguardam há mais de dois anos.

Segundo Joãozinho da Farmácia, um tempo longo de espera para atendimentos fundamentais no tratamento e ou diagnóstico de pacientes pederneirenses
causam grande preocupação uma vez que se transformam em buscas incessantes por soluções.

Já com o requerimento 05/2019 o parlamentar cobrou da provedoria da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pederneiras, que disponibilize, no Portal da Transparência da entidade, a exibição de balanços e demonstrações contábeis, relatório físico-financeiro de acompanhamentos, regulamento de compras e de contratação de pessoal (com lista e remuneração individual), lista de prestadores de serviços (pessoas físicas e jurídicas) e os respectivos valores.

O vereador justificou que há necessidade de adequar a Entidade às diretrizes das leis reguladoras da Transparência e do Acesso à Informação, quanto à divulgação dos atos e informações, por via eletrônica, dos ajustes praticados com o Poder Público. Joãozinho da Farmácia é autor da 2.731 de 02 de Outubro de 2.009 (Portal da Transparência).

Os requerimentos foram aprovados por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira (04).

Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/02/2019 - 11:20:44 por: Patrícia Sanchez - Alterado em: 08/02/2019 - 11:30:04 por: Wagner Arnaldo Bôscolo

Vereador Adriano do Postinho se reúne com deputado federal

O vereador Adriano do Postinho (PRP)  estará no próximo sábado (16) em Ourinhos para reunião com o deputado federal Capitão Augusto para decidir estratégia a ser adotada para viabilizar a abertura da passagem de nível e retirada da cancela, na interseção da avenida Tiradentes com Nossa Senhora Aparecida, reivindicação antiga dos pederneirenses.

Segunda Sessão Ordinária

Câmara aprova três projetos
​​​​​​​
Nesta segunda-feira (11), os vereadores aprovaram três Projetos de Lei (PL) na Ordem do Dia da 2ª Sessão Ordinária. Ainda foram aprovados nove Requerimentos e apresentadas cinco Indicações.

Em situação de vulnerabilidade, venezuelanos ficam propensos ao uso de crack

Os Municípios de Pacaraima e Boa Vista, em Roraima, têm recebido a maioria dos refugiados venezuelanos que cruzam a fronteira do Brasil em busca de melhores condições de vida. Na capital roraimense, no abrigo de Pintolândia, cuja capacidade está esgotada, e na praça vizinha, dezenas de pessoas dormem em meio a paredes pichadas com a sigla da facção criminosa Primeiro Comando da Capital. Como o jornal Folha de São Paulo revelou em reportagem, os indígenas das etnias waraos e...

Legislativo busca melhorar diálogo com Executivo

Ainda na tarde desta segunda-feira (8), outra reunião ocorreu, desta feita entre o Legislativo e o Executivo. Estiveram presentes, além do Presidente da Câmara, Vereador Danilo Alborghetti (PV), os Vereadores Marildo Ruiz (PSL), Durva (PV) e Regina Barrach (MDB). Da parte do Executivo, estiveram presentes o Sr. José Márcio Urréa (Vice-Prefeito) e o Sr. Gerson Marcos Moura Lima (Secretário Municipal de Almoxarifado e Controle Patrimonial).