100%

Após recesso, Câmara retoma trabalhos semanais

Após recesso, Câmara retoma trabalhos semanais Vereadores de Pederneiras - SP
A segunda-feira (04), foi marcada pela retomada dos trabalhos semanais  do Legislativo pederneirense após o recesso parlamentar que terminou em 31 de janeiro. Vale destacar que a  CM  de Pederneiras é uma das poucas do país que não possui recesso no meio do ano.

Na primeira sessão ordinária  de 2019 sob gestão da nova Mesa Diretora composta pelo presidente, vereador Danilo Alborghetti (PV), primeira secretária vereadora  Regina Barrach (MDB) e segundo secretário vereador  Ezequiel Lima (PRP), além do vice-presidente Joãozinho da Farmácia (PSDB), foram lidos  seis projetos que começaram a tramitar nas comissões  competentes, votados 13 requerimentos e lidas quatro indicações. Sem projetos na Ordem do Dia para análise e votação, os vereadores realizaram pronunciamentos.

Matérias:
Com o início do ano legislativo   começaram a tramitar na CM seis projetos.
De iniciativa Mesa Diretora foram apresentadas três matérias. O Projeto de Emenda à Lei Orgânica    nº 1/2019 que modifica a redação dos incisos XIII, XIV e XV do artigo 8º, bem como o parágrafo 2º do  artigo 14, o inciso I do artigo 30 e o parágrafo  4º do artigo 49 da Lei Orgânica do Município de Pederneiras, o Projeto de Lei (PL) nº 01/2019, que autoriza o Poder Legislativo a custear e contratar plano de saúde para os servidores da Câmara Municipal de Pederneiras e o  Projeto de Resolução nº 03/2019  que modifica dispositivos da Resolução n° 05, de 7 de dezembro de 2.000, que dispõe o Regimento Interno da CM e suprime a Sessão IX, do mesmo instrumento.

O PL nº 03/2019, de autoria do vereador Professor Marildo (PSL),  propõe que o conjunto habitacional “Pederneiras J”, sendo construído nas imediações do bairro Cidade Nova e viabilizado pela CDHU/SP, passe a ter a  denominação de núcleo habitacional “Vitor Fenara”.
O vereador Chapéu (PSDB),  com o PL nº 04/2019, quer instituir  no calendário oficial do Município, o Dia do Profissional de Educação Física, a ser celebrado no dia 1º de setembro e a "Semana Municipal do Profissional de lo apresentaram o PL nº 06/2019, que declara entidade de Utilidade Pública a "Associação de Proteção dos Animais - AMANIMAIS". As matérias lidas em plenário seguem para análise e parecer das comissões internas.

Requerimentos:
Foram discutidos e aprovados 13 requerimentos sendo cinco de autoria do vereador Joãozinho da Farmácia (PSDB), três do vereador  Professor Marildo (PSL), três do vereador Ezequiel Lima (PRP),  um do vereador Chapéu (PSDB) e um da vereadora Regina Barrach (MDB).

Indicações:
Os vereadores Regina Barrach (MDB) e Chapéu (PSDB) apresentaram duas indicações cada.

Próxima Sessão:
A segunda Sessão Ordinária do Legislativo pederneirense acontece na segunda-feira (11), às 18h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal da Câmara Municipal de Pederneiras no Youtube, pelo Facebook da Câmara Municipal de Pederneiras. Outras notícias do Legislativo você pode ler no site: www.camarapederneiras.sp.gov.br
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/02/2019 - 15:36:29 por: Wagner Arnaldo Bôscolo - Alterado em: 05/02/2019 - 15:37:51 por: Wagner Arnaldo Bôscolo

Notícias

Ordem do Dia: CM aprova seis projetos
Ordem do Dia: CM aprova seis projetos

Cartão alimentação para servidores
Atendimento referencial a pessoas autistas
Destinação de pneus inservíveis
Suplementação
“Semana Todos Pela Viva”
Confira o resumo da 14ª Sessão Ordinária