100%

Municípios têm até 17 de março para se inscreverem para a 17ª Semana Nacional dos Museus

Entre os dias 13 e 19 de maio será realizada a 17ª Semana Nacional dos Museus. Organizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a iniciativa abre espaço para que museus e outras instituições culturais promovam atividades relacionadas ao tema da edição desse ano: “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”. As propostas devem proporcionar às respectivas comunidades a reflexão, a discussão e a troca de experiências.

As inscrições para a 17ª Semana estão abertas até o dia 17 de março e podem ser feitas no site do Ibram. As instituições municipais que se inscreverem deverão realizar atividades que proporem, como exposições, visitas mediadas, exibição de filmes e palestras. O Ibram mobilizará o setor museológico, divulgando a temporada cultural e produzindo o guia virtual da programação.

Para a Confederação Nacional de Municípios, a 17ª Semana Nacional de Museus é uma importante iniciativa para estimular a articulação do setor museológico brasileiro e a promoção dos museus e outras instituições culturais municipais. A entidade acredita que os Municípios devem se engajar na proposta, mas adverte que os interessados devem apresentar propostas de atividades que sejam executáveis e que respeitem as respectivas realidades locais em termos de recursos humanos, estruturais e financeiros.


Foto: Divulgação Ibram
Da Agência CNM de Notícias, com informações do Ibram
 


Fonte: Portal CNM - Confederação Nacional de Municípios
Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/01/2019 - 13:07:16 por: Lucas Mendes - Alterado em: 25/01/2019 - 13:07:47 por: Lucas Mendes

Notícias

Vereador Adriano do Postinho se reúne com deputado federal 
Vereador Adriano do Postinho se reúne com deputado federal 

O vereador Adriano do Postinho (PRP)  estará no próximo sábado (16) em Ourinhos para reunião com o deputado federal Capitão Augusto para decidir estratégia a ser adotada para viabilizar a abertura da passagem de nível e retirada da cancela, na interseção da avenida Tiradentes com Nossa Senhora Aparecida, reivindicação antiga dos pederneirenses.

Segunda Sessão Ordinária
Segunda Sessão Ordinária

Câmara aprova três projetos
​​​​​​​
Nesta segunda-feira (11), os vereadores aprovaram três Projetos de Lei (PL) na Ordem do Dia da 2ª Sessão Ordinária. Ainda foram aprovados nove Requerimentos e apresentadas cinco Indicações.

Em situação de vulnerabilidade, venezuelanos ficam propensos ao uso de crack
Em situação de vulnerabilidade, venezuelanos ficam propensos ao uso de crack

Os Municípios de Pacaraima e Boa Vista, em Roraima, têm recebido a maioria dos refugiados venezuelanos que cruzam a fronteira do Brasil em busca de melhores condições de vida. Na capital roraimense, no abrigo de Pintolândia, cuja capacidade está esgotada, e na praça vizinha, dezenas de pessoas dormem em meio a paredes pichadas com a sigla da facção criminosa Primeiro Comando da Capital. Como o jornal Folha de São Paulo revelou em reportagem, os indígenas das etnias waraos e...

Legislativo busca melhorar diálogo com Executivo
Legislativo busca melhorar diálogo com Executivo

Ainda na tarde desta segunda-feira (8), outra reunião ocorreu, desta feita entre o Legislativo e o Executivo. Estiveram presentes, além do Presidente da Câmara, Vereador Danilo Alborghetti (PV), os Vereadores Marildo Ruiz (PSL), Durva (PV) e Regina Barrach (MDB). Da parte do Executivo, estiveram presentes o Sr. José Márcio Urréa (Vice-Prefeito) e o Sr. Gerson Marcos Moura Lima (Secretário Municipal de Almoxarifado e Controle Patrimonial).