Municípios têm até 17 de março para se inscreverem para a 17ª Semana Nacional dos Museus

Entre os dias 13 e 19 de maio será realizada a 17ª Semana Nacional dos Museus. Organizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a iniciativa abre espaço para que museus e outras instituições culturais promovam atividades relacionadas ao tema da edição desse ano: “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”. As propostas devem proporcionar às respectivas comunidades a reflexão, a discussão e a troca de experiências.

As inscrições para a 17ª Semana estão abertas até o dia 17 de março e podem ser feitas no site do Ibram. As instituições municipais que se inscreverem deverão realizar atividades que proporem, como exposições, visitas mediadas, exibição de filmes e palestras. O Ibram mobilizará o setor museológico, divulgando a temporada cultural e produzindo o guia virtual da programação.

Para a Confederação Nacional de Municípios, a 17ª Semana Nacional de Museus é uma importante iniciativa para estimular a articulação do setor museológico brasileiro e a promoção dos museus e outras instituições culturais municipais. A entidade acredita que os Municípios devem se engajar na proposta, mas adverte que os interessados devem apresentar propostas de atividades que sejam executáveis e que respeitem as respectivas realidades locais em termos de recursos humanos, estruturais e financeiros.

Foto: Divulgação Ibram
Da Agência CNM de Notícias, com informações do Ibram

Fonte: Portal CNM - Confederação Nacional de Municípios
Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/01/2019 - 13:07:16 por: Lucas Mendes - Alterado em: 25/01/2019 - 13:07:47 por: Lucas Mendes

Vereador Adriano do Postinho se reúne com deputado federal

O vereador Adriano do Postinho (PRP)  estará no próximo sábado (16) em Ourinhos para reunião com o deputado federal Capitão Augusto para decidir estratégia a ser adotada para viabilizar a abertura da passagem de nível e retirada da cancela, na interseção da avenida Tiradentes com Nossa Senhora Aparecida, reivindicação antiga dos pederneirenses.

Segunda Sessão Ordinária

Câmara aprova três projetos
​​​​​​​
Nesta segunda-feira (11), os vereadores aprovaram três Projetos de Lei (PL) na Ordem do Dia da 2ª Sessão Ordinária. Ainda foram aprovados nove Requerimentos e apresentadas cinco Indicações.

Em situação de vulnerabilidade, venezuelanos ficam propensos ao uso de crack

Os Municípios de Pacaraima e Boa Vista, em Roraima, têm recebido a maioria dos refugiados venezuelanos que cruzam a fronteira do Brasil em busca de melhores condições de vida. Na capital roraimense, no abrigo de Pintolândia, cuja capacidade está esgotada, e na praça vizinha, dezenas de pessoas dormem em meio a paredes pichadas com a sigla da facção criminosa Primeiro Comando da Capital. Como o jornal Folha de São Paulo revelou em reportagem, os indígenas das etnias waraos e...

Legislativo busca melhorar diálogo com Executivo

Ainda na tarde desta segunda-feira (8), outra reunião ocorreu, desta feita entre o Legislativo e o Executivo. Estiveram presentes, além do Presidente da Câmara, Vereador Danilo Alborghetti (PV), os Vereadores Marildo Ruiz (PSL), Durva (PV) e Regina Barrach (MDB). Da parte do Executivo, estiveram presentes o Sr. José Márcio Urréa (Vice-Prefeito) e o Sr. Gerson Marcos Moura Lima (Secretário Municipal de Almoxarifado e Controle Patrimonial).