100%

Municípios têm até 17 de março para se inscreverem para a 17ª Semana Nacional dos Museus

Entre os dias 13 e 19 de maio será realizada a 17ª Semana Nacional dos Museus. Organizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a iniciativa abre espaço para que museus e outras instituições culturais promovam atividades relacionadas ao tema da edição desse ano: “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”. As propostas devem proporcionar às respectivas comunidades a reflexão, a discussão e a troca de experiências.

As inscrições para a 17ª Semana estão abertas até o dia 17 de março e podem ser feitas no site do Ibram. As instituições municipais que se inscreverem deverão realizar atividades que proporem, como exposições, visitas mediadas, exibição de filmes e palestras. O Ibram mobilizará o setor museológico, divulgando a temporada cultural e produzindo o guia virtual da programação.

Para a Confederação Nacional de Municípios, a 17ª Semana Nacional de Museus é uma importante iniciativa para estimular a articulação do setor museológico brasileiro e a promoção dos museus e outras instituições culturais municipais. A entidade acredita que os Municípios devem se engajar na proposta, mas adverte que os interessados devem apresentar propostas de atividades que sejam executáveis e que respeitem as respectivas realidades locais em termos de recursos humanos, estruturais e financeiros.


Foto: Divulgação Ibram
Da Agência CNM de Notícias, com informações do Ibram
 


Fonte: Portal CNM - Confederação Nacional de Municípios
Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/01/2019 - 13:07:16 por: Lucas Mendes - Alterado em: 25/01/2019 - 13:07:47 por: Lucas Mendes

Notícias

Ordem do Dia: CM aprova seis projetos
Ordem do Dia: CM aprova seis projetos

Cartão alimentação para servidores
Atendimento referencial a pessoas autistas
Destinação de pneus inservíveis
Suplementação
“Semana Todos Pela Viva”
Confira o resumo da 14ª Sessão Ordinária