Procuradoria Especial da Mulher na Câmara comemora primeiro ano de atividades

Procuradoria Especial da Mulher na Câmara comemora primeiro ano de atividades Evento comemora primeiro ano de atividades da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara
A CM sediou na tarde de hoje (23), evento em comemoração ao primeiro ano de atividades da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara, importante instrumento de proteção e resgate de mulheres pederneirenses que se encontram em situação de risco ou vítimas de violência doméstica.

A Procuradoria foi implantada no Legislativo pederneirense através de projeto de iniciativa da vereadora Regina Barrach (MDB), em setembro de 2017.

O balanço no primeiro ano de atividades é positivo. Falando aos presentes, a procuradora Regina Barrach (MDB)  destacou a atuação órgão em parceria com secretarias municipais, CREAS, OAB, Ministério Público, Santa Casa,  Polícia Civil e Militar. Enfatizou a lei de prioridade de atendimento às mulheres e crianças vítimas de violência e jovens em liberdade assistida na rede municipal de saúde, educação e assistência social. E que embora Pederneiras não tenha uma delegacia para atendimento exclusivo à mulher vítima, há uma sala dedicada ao atendimento com atenção total dos delegados Márcia e Marcelo, responsáveis pela Polícia Civil. Regina explicou que a reinserção da mulher, vítima de violência, no mercado de trabalho e resgate de sua autoestima tem sido feito em ação conjunta da secretaria de Assistência Social e CREAS.

Conselho dos Direitos da Mulher

A procuradora destacou que outras políticas estão sendo implantadas no município em prol da mulher. Entre elas, a recente aprovação pelo Legislativo da criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pederneiras (CODIMPE) com objetivo de acompanhar, avaliar e monitorar políticas e ações para valorização da mulher combate a toda e qualquer forma de violência e discriminação contra a mulher, bem como formular as diretrizes da política municipal para a promoção da igualdade de gêneros, raça/etnias, orientação sexual.

O evento que contou com a presença do vereador Adriano do Postinho (PRP)  foi encerrado com palestra ministrada por Glaucia Felisbino, embaixadora da Escola de Você, projeto criado pelas jornalistas Ana Paula Padrão e Natália Leite e Mentora – fundadora da Associação Mentores do Brasil, sobre o tema “Empreendedorismo Feminino”.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/11/2018 - 16:16:11 por: Patrícia Sanchez - Alterado em: 23/11/2018 - 16:27:14 por: Patrícia Sanchez

Vereador Adriano do Postinho se reúne com deputado federal

O vereador Adriano do Postinho (PRP)  estará no próximo sábado (16) em Ourinhos para reunião com o deputado federal Capitão Augusto para decidir estratégia a ser adotada para viabilizar a abertura da passagem de nível e retirada da cancela, na interseção da avenida Tiradentes com Nossa Senhora Aparecida, reivindicação antiga dos pederneirenses.

Segunda Sessão Ordinária

Câmara aprova três projetos
​​​​​​​
Nesta segunda-feira (11), os vereadores aprovaram três Projetos de Lei (PL) na Ordem do Dia da 2ª Sessão Ordinária. Ainda foram aprovados nove Requerimentos e apresentadas cinco Indicações.

Em situação de vulnerabilidade, venezuelanos ficam propensos ao uso de crack

Os Municípios de Pacaraima e Boa Vista, em Roraima, têm recebido a maioria dos refugiados venezuelanos que cruzam a fronteira do Brasil em busca de melhores condições de vida. Na capital roraimense, no abrigo de Pintolândia, cuja capacidade está esgotada, e na praça vizinha, dezenas de pessoas dormem em meio a paredes pichadas com a sigla da facção criminosa Primeiro Comando da Capital. Como o jornal Folha de São Paulo revelou em reportagem, os indígenas das etnias waraos e...

Legislativo busca melhorar diálogo com Executivo

Ainda na tarde desta segunda-feira (8), outra reunião ocorreu, desta feita entre o Legislativo e o Executivo. Estiveram presentes, além do Presidente da Câmara, Vereador Danilo Alborghetti (PV), os Vereadores Marildo Ruiz (PSL), Durva (PV) e Regina Barrach (MDB). Da parte do Executivo, estiveram presentes o Sr. José Márcio Urréa (Vice-Prefeito) e o Sr. Gerson Marcos Moura Lima (Secretário Municipal de Almoxarifado e Controle Patrimonial).