Procuradoria Especial da Mulher na Câmara comemora primeiro ano de atividades

Procuradoria Especial da Mulher na Câmara comemora primeiro ano de atividades Evento comemora primeiro ano de atividades da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara
A CM sediou na tarde de hoje (23), evento em comemoração ao primeiro ano de atividades da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara, importante instrumento de proteção e resgate de mulheres pederneirenses que se encontram em situação de risco ou vítimas de violência doméstica.

A Procuradoria foi implantada no Legislativo pederneirense através de projeto de iniciativa da vereadora Regina Barrach (MDB), em setembro de 2017.

O balanço no primeiro ano de atividades é positivo. Falando aos presentes, a procuradora Regina Barrach (MDB)  destacou a atuação órgão em parceria com secretarias municipais, CREAS, OAB, Ministério Público, Santa Casa,  Polícia Civil e Militar. Enfatizou a lei de prioridade de atendimento às mulheres e crianças vítimas de violência e jovens em liberdade assistida na rede municipal de saúde, educação e assistência social. E que embora Pederneiras não tenha uma delegacia para atendimento exclusivo à mulher vítima, há uma sala dedicada ao atendimento com atenção total dos delegados Márcia e Marcelo, responsáveis pela Polícia Civil. Regina explicou que a reinserção da mulher, vítima de violência, no mercado de trabalho e resgate de sua autoestima tem sido feito em ação conjunta da secretaria de Assistência Social e CREAS.

Conselho dos Direitos da Mulher

A procuradora destacou que outras políticas estão sendo implantadas no município em prol da mulher. Entre elas, a recente aprovação pelo Legislativo da criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pederneiras (CODIMPE) com objetivo de acompanhar, avaliar e monitorar políticas e ações para valorização da mulher combate a toda e qualquer forma de violência e discriminação contra a mulher, bem como formular as diretrizes da política municipal para a promoção da igualdade de gêneros, raça/etnias, orientação sexual.

O evento que contou com a presença do vereador Adriano do Postinho (PRP)  foi encerrado com palestra ministrada por Glaucia Felisbino, embaixadora da Escola de Você, projeto criado pelas jornalistas Ana Paula Padrão e Natália Leite e Mentora – fundadora da Associação Mentores do Brasil, sobre o tema “Empreendedorismo Feminino”.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/11/2018 - 16:16:11 por: Patrícia Sanchez - Alterado em: 23/11/2018 - 16:27:14 por: Patrícia Sanchez

Vereador Adriano do Postinho também é candidato a presidência da CM

O vereador Adriano Camargo Alves (PRP), exercendo o segundo mandato consecutivo registrou, na última quarta-feira (5), candidatura a presidente da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020. Adriano do Postinho, como é popularmente conhecido, já presidiu a Casa na legislatura passada.