Câmara aprova Título de Cidadão Pederneirense ao professor Marco de Almeida

Câmara aprova Título de Cidadão Pederneirense ao professor Marco de Almeida Vereadores em sessão legislativa desta segunda-feira (19)
Os vereadores aprovaram durante a 42ª Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (19), a concessão de Título de Cidadão Pederneirense ao professor Marco Antônio Gomes de Almeida.

A iniciativa do vereador Chapéu (PSDB) reconhece os relevantes serviços prestados na área da Educação e pela dedicação durante anos que esteve em atividade na formação básica da criança e do adolescente de nosso município.

Segundo o autor do projeto, a homenagem ocorre no momento da aposentadoria do professor Marco de Almeida, após 30 anos de “Giz na Mão”.

O Projeto de Decreto do Legislativo nº 02/2018 foi aprovado em votação nominal com sete votos favoráveis e as abstenções de Professor Marildo (PSL) e Durva (PV).

A matéria aprovada em única deliberação segue para sanção do prefeito Vicente Minguili (MDB).

Expediente

No Expediente da 42º Sessão Ordinária foram discutidos e aprovados quatro requerimentos e apresentadas  duas indicações.

Requerimentos

Os requerimentos aprovados foram apresentados pelos vereadores:  (1) Chapéu (PSDB), (1) Adriano do Postinho (PRP),  (1) Ezequiel Lima (PRP), (1) Joãozinho da Farmácia (PSDB).

Indicações

Duas indicações foram lidas e encaminhadas, sendo as proposituras dos vereadores (1) Chapéu (PSDB) e (1) Durva (PV).

Próxima Sessão

A 43ª Sessão Ordinária do Legislativo pederneirense acontecerá na segunda-feira (26), às 18h.

Acompanhe a sessão legislativa em tempo real, pela TV Câmara Pederneiras, canal da Câmara Municipal de Pederneiras no Youtube, link: HTTPS://www.youtube.com/channel/UC4wIjnEN6lbzd2yVgOfuf6w, ou pelo Face book da Câmara Municipal de Pederneiras, em www.facebook.com/camaramunicipalpederneiras. Outras notícias do Legislativo você pode ler no site: www.camarapederneiras.sp.gov.br
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/11/2018 - 15:39:06 por: Patrícia Sanchez - Alterado em: 20/11/2018 - 15:44:07 por: Patrícia Sanchez

Vereador Adriano do Postinho se reúne com deputado federal

O vereador Adriano do Postinho (PRP)  estará no próximo sábado (16) em Ourinhos para reunião com o deputado federal Capitão Augusto para decidir estratégia a ser adotada para viabilizar a abertura da passagem de nível e retirada da cancela, na interseção da avenida Tiradentes com Nossa Senhora Aparecida, reivindicação antiga dos pederneirenses.

Segunda Sessão Ordinária

Câmara aprova três projetos
​​​​​​​
Nesta segunda-feira (11), os vereadores aprovaram três Projetos de Lei (PL) na Ordem do Dia da 2ª Sessão Ordinária. Ainda foram aprovados nove Requerimentos e apresentadas cinco Indicações.

Em situação de vulnerabilidade, venezuelanos ficam propensos ao uso de crack

Os Municípios de Pacaraima e Boa Vista, em Roraima, têm recebido a maioria dos refugiados venezuelanos que cruzam a fronteira do Brasil em busca de melhores condições de vida. Na capital roraimense, no abrigo de Pintolândia, cuja capacidade está esgotada, e na praça vizinha, dezenas de pessoas dormem em meio a paredes pichadas com a sigla da facção criminosa Primeiro Comando da Capital. Como o jornal Folha de São Paulo revelou em reportagem, os indígenas das etnias waraos e...

Legislativo busca melhorar diálogo com Executivo

Ainda na tarde desta segunda-feira (8), outra reunião ocorreu, desta feita entre o Legislativo e o Executivo. Estiveram presentes, além do Presidente da Câmara, Vereador Danilo Alborghetti (PV), os Vereadores Marildo Ruiz (PSL), Durva (PV) e Regina Barrach (MDB). Da parte do Executivo, estiveram presentes o Sr. José Márcio Urréa (Vice-Prefeito) e o Sr. Gerson Marcos Moura Lima (Secretário Municipal de Almoxarifado e Controle Patrimonial).