Pesquisadora norte-americana visita Câmara

Pesquisadora norte-americana visita Câmara Adriano do Postinho, Marília R. Lessa, Joãozinho da Farmácia, Prof. Alison Post e Regina Barrach
Nesta  segunda-feira (19), a professora norte-americana Alison Post, da Universidade da Califórnia-Bekeley, que está conduzindo um estudo sobre a prestação de serviços públicos no Brasil, Índia e Indonésia, esteve visitando a Câmara Municipal de Pederneiras.

De acordo com Marília Rolemberg Lessa, Mestranda em Ciências Políticas (DCP/USP), que acompanha a pesquisadora em suas entrevistas acadêmicas com gestores públicos locais e vereadores no Brasil, os indicadores de saúde e educação tabulados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Censo/2010 chamaram atenção para o município Pederneiras.

Segundo Lessa, o objetivo é a realização de um artigo acadêmico a ser publicado em revista especializada na área de Ciências Políticas para que outras cidades possam aprender com o exemplo de Pederneiras. No Brasil, apenas Pederneiras e Sorocaba são alvo da pesquisa.

Post e Lessa acompanharam os trabalhos da sessão legislativa desta segunda-feira.

Alison Post é professora de Ciência Política e Estudos Globais Metropolitanos e Co-Diretora do Global Metropolitan Studies Program. Sua pesquisa está na interseção entre política urbana comparada e economia política comparada, com ênfases regionais na América Latina e no Sul da Ásia. É autora de vários livros, pesquisadora de pós-doutorado no Comitê de Pensamento Global da Universidade de Columbia, Pesquisadora Visitante do Centro de Estudos de Buenos Aires e da ONU.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/11/2018 - 10:04:22 por: Patrícia Sanchez - Alterado em: 20/11/2018 - 15:14:11 por: Patrícia Sanchez

Ordem do Dia: CM aprova seis projetos

Cartão alimentação para servidores
Atendimento referencial a pessoas autistas