Câmara realiza licitação para aquisição de equipamentos de informática

Câmara realiza licitação para aquisição de equipamentos de informática Equipe da CM coordena processo licitatório
A CM realizou nesta quarta-feira (31), processo licitatório, na modalidade Pregão Presencial, para aquisição de equipamentos de informática como computadores, estruturação de rede, back-ups, segurança, validação de softwares, integração de dados, Data Center (para abrigar servidores e bancos de dados, e processar grandes quantidades de informação) entre outros.

Três empresas participantes foram habilitadas para o certame realizado na sede do Poder Legislativo, em sessão aberta ao público e de forma inédita, transmitida pela TV Câmara: A4 Comércio e Prestação de Serviços e Informática de São Bernardo do Campo, Meire Mitiko Suzuki Nakamura ME, sediada em Marília e Mateus Cestari Magalhães de São José do Rio Preto.

Os equipamentos foram orçados em R$ 358 mil, mas os valores finais totalizaram R$ 355.389,00.

Confira as propostas apresentadas no Pregão Presencial nº 02/2018, tipo menor preço por item:

A4: 16 computadores no valor de R$ 9.650,00 cada e um servidor R$ 110.500,00;

Mateus Cestari Magalhães: 02 noobreak no valor de R$ 6.348,00 cada e 09 pacotes de licença Microsoft Windows de R$ 967,00 cada;

Meire Mitiko Suzuki Nakamura: 02 Switches no valor de R$ 17.200,00 cada, 03 App Wifi de R$ 2.030,00 cada, 01 rack de R$ 10.150,00 e 09 pacotes Office de R$ 2.050,00 cada.

As empresas têm prazo de 03 dias úteis para interposição de recurso seguindo a Lei de Licitações nº 8666/93. Homologada a licitação as empresas vencedoras têm prazo de 45 dias para entrega dos equipamentos.

Na sequencia será implantado o sistema unificado de controle de almoxarifado, compras, patrimônio e contabilidade no Legislativo.

Com as novas soluções em ambientes tecnológicos, a CM insere o munícipe em uma nova era de acesso às informações e proporciona importantes avanços no que diz respeito no processo legislativo, assim como na rotina cotidiana de trabalho. O sistema a ser implementado proporcionará mais eficiência, durabilidade e segurança.

INÉDITO: Licitação foi transmitida em tempo real

Por determinação do presidente, Joãozinho da Farmácia (PSDB), o pregão presencial da licitação da Câmara Municipal de Pederneiras para a aquisição de equipamentos de informática foi transmitido, ao vivo, nesta quarta-feira (31), pela TV Câmara e plataformas digitais do Poder Legislativo como canal no Youtube, Facebook e portal.

Ao Portal da Câmara, Joãozinho da Farmácia afirmou que "a iniciativa tem por objetivo proporcionar a total transparência dos processos licitatórios do Legislativo. Como tal não ocorrerá entre quatro paredes. Tem sido assim desde o início de minha gestão. Estas aquisições foram devidamente planejadas no ano passado para serem levadas a efeito neste ano", declarou o presidente.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/11/2018 - 10:53:54 por: Patrícia Sanchez - Alterado em: 01/11/2018 - 12:58:38 por: Patrícia Sanchez

Vereadores aprovam cinco projetos

Primeira deliberação:

Por 7 votos a 1, Câmara autorizada abertura de crédito R$ 6,2 mi para comprar máquinas, veículos e equipamentos

LOA para 2019 é aprovada