Procuradora Especial da Mulher na Câmara participa das ações do Outubro Rosa

Procuradora Especial da Mulher na Câmara participa das ações do Outubro Rosa Procuradora Especial da Mulher na Câmara, vereadora Regina Barrach (MDB), participou nesta terça-feira (16), das ações da campanha Outubro Rosa
A Procuradora Especial da Mulher na Câmara, vereadora Regina Barrach (MDB), participou na  terça-feira (16), das ações da campanha Outubro Rosa, dedicadas à prevenção e combate ao Câncer de Mama e violência contra a mulher, realizadas pela Prefeitura Municipal no teatro municipal Flávio Razuk.

A parlamentar destacou as funções, atuação e a importância da Procuradoria da Mulher nos casos de violência como importante instrumento de proteção e resgate de mulheres pederneirenses que se encontram em situação de risco ou vitimizadas.

Trabalhando a frente da procuradoria há um ano, Regina, classificou como “assustador” os índices de violência no município. Também enfatizou a lei de prioridade de atendimento às mulheres e crianças vítimas de violência e jovens em liberdade assistida na rede municipal de saúde, educação e assistência social. E que embora Pederneiras não tenha uma delegacia para atendimento exclusivo à mulher vítima, hoje há uma sala dedicada ao atendimento com atenção total dos delegados Márcia e Marcelo, responsáveis pela Polícia Civil.

Regina explicou que a reinserção da mulher, vítima de violência, no mercado de trabalho e resgate de sua autoestima tem sido feito em ação conjunta da secretaria de Assistência Social e CREAS. “Nós conseguimos qualificar essas mulheres profissionalmente e colocá-las no mercado de trabalho para que assim elas possam sair do ciclo de violência. Consigam se libertar a partir do momento que tenham uma qualificação e independência financeira”, explicou a procuradora.

Ela ainda destacou que outras políticas estão sendo implantadas no município em prol da mulher e que nos próximos dias o Legislativo votará a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pederneiras - CODIMPE – proposto pelo Executivo.

A violência contra a mulher também foi o tema explorado pela assistente social e coordenadora do CREAS, Letícia Lobato, que explicou como é feito o acompanhamento com as mulheres vítimas de violência.

Participaram do evento que contou com apresentações e palestras a secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria Cristina Belmonte Gabriel, o vice-prefeito Marcio Urrea, Fernanda Rozante, presidente da Rede de Combate ao Câncer, a tatuadora pederneirense Ana Laura Santana que contou sua experiência no trabalho voluntário de reconstrução do bico da mama através de tatuagens e o renomado mastologista Willian Dávila Delgallo, também coordenador do grupo Amigas do Peito, voluntários que mobilizam pessoas e recursos para melhorar a vida de pacientes em tratamento do câncer de mama.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 22/10/2018 - 16:27:02 por: Patrícia Sanchez - Alterado em: 22/10/2018 - 16:41:59 por: Patrícia Sanchez

Vereadores aprovam cinco projetos

Primeira deliberação:

Por 7 votos a 1, Câmara autorizada abertura de crédito R$ 6,2 mi para comprar máquinas, veículos e equipamentos

LOA para 2019 é aprovada