Representante da AMA fala dos cuidados aos portadores de autismo

Representante da AMA fala dos cuidados aos portadores de autismo Presidente da associação, Silvia Carla Lopes, falou sobre o autismo e pediu apoio aos vereadores
A sessão legislativa desta segunda-feira (01), contou com a participação de representantes da recém-criada Associação Mundo Azul (AMA) de Pederneiras. Na Tribuna da Casa, a presidente da associação, Silvia Carla Lopes, falou sobre o autismo e pediu apoio aos vereadores.

Fundada em 05 de setembro deste ano e dirigida por voluntários, a Associação Mundo Azul (AMA) tem por objetivos envolver familiares e profissionais voluntários no trabalho da inclusão escolar e social da pessoa com deficiência especialmente das com Transtorno Espectro Autista.

Segundo a presidente, um dos principais problemas enfrentados é a dificuldade de diagnóstico.

Ciclo de Palestras

A AMA está realizando ciclo de palestras. Os encontros são gratuitos e para o mês de outubro estão agendas:

Dia 06, às 9h, palestra no auditório da FGP, com a professora doutora Eliana Zanata, da UNESP, líder do grupo de estudos e pesquisas: "A inclusão da pessoa com deficiência e os conextos de aprendizagem e desenvolvimento".

Dia 23, às 19h30, palestra na rua Constâncio Herrera, O-989, com duas profissionais da Sorri de Bauru, como tema "Como estimular independência e iniciativa nas atividades cotidianas do autista".

Outras informações sobre a AMA você obtém através da rede social facebook.com/autismopederneiras/
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/10/2018 - 13:27:42 por: Patrícia Sanchez - Alterado em: 03/10/2018 - 13:45:04 por: Patrícia Sanchez

Vereador Adriano do Postinho se reúne com deputado federal

O vereador Adriano do Postinho (PRP)  estará no próximo sábado (16) em Ourinhos para reunião com o deputado federal Capitão Augusto para decidir estratégia a ser adotada para viabilizar a abertura da passagem de nível e retirada da cancela, na interseção da avenida Tiradentes com Nossa Senhora Aparecida, reivindicação antiga dos pederneirenses.

Segunda Sessão Ordinária

Câmara aprova três projetos
​​​​​​​
Nesta segunda-feira (11), os vereadores aprovaram três Projetos de Lei (PL) na Ordem do Dia da 2ª Sessão Ordinária. Ainda foram aprovados nove Requerimentos e apresentadas cinco Indicações.

Em situação de vulnerabilidade, venezuelanos ficam propensos ao uso de crack

Os Municípios de Pacaraima e Boa Vista, em Roraima, têm recebido a maioria dos refugiados venezuelanos que cruzam a fronteira do Brasil em busca de melhores condições de vida. Na capital roraimense, no abrigo de Pintolândia, cuja capacidade está esgotada, e na praça vizinha, dezenas de pessoas dormem em meio a paredes pichadas com a sigla da facção criminosa Primeiro Comando da Capital. Como o jornal Folha de São Paulo revelou em reportagem, os indígenas das etnias waraos e...

Legislativo busca melhorar diálogo com Executivo

Ainda na tarde desta segunda-feira (8), outra reunião ocorreu, desta feita entre o Legislativo e o Executivo. Estiveram presentes, além do Presidente da Câmara, Vereador Danilo Alborghetti (PV), os Vereadores Marildo Ruiz (PSL), Durva (PV) e Regina Barrach (MDB). Da parte do Executivo, estiveram presentes o Sr. José Márcio Urréa (Vice-Prefeito) e o Sr. Gerson Marcos Moura Lima (Secretário Municipal de Almoxarifado e Controle Patrimonial).