100%

Representante da AMA fala dos cuidados aos portadores de autismo

Representante da AMA fala dos cuidados aos portadores de autismo Presidente da associação, Silvia Carla Lopes, falou sobre o autismo e pediu apoio aos vereadores
A sessão legislativa desta segunda-feira (01), contou com a participação de representantes da recém-criada Associação Mundo Azul (AMA) de Pederneiras. Na Tribuna da Casa, a presidente da associação, Silvia Carla Lopes, falou sobre o autismo e pediu apoio aos vereadores.

Fundada em 05 de setembro deste ano e dirigida por voluntários, a Associação Mundo Azul (AMA) tem por objetivos envolver familiares e profissionais voluntários no trabalho da inclusão escolar e social da pessoa com deficiência especialmente das com Transtorno Espectro Autista.

Segundo a presidente, um dos principais problemas enfrentados é a dificuldade de diagnóstico.

Ciclo de Palestras

A AMA está realizando ciclo de palestras. Os encontros são gratuitos e para o mês de outubro estão agendas:

Dia 06, às 9h, palestra no auditório da FGP, com a professora doutora Eliana Zanata, da UNESP, líder do grupo de estudos e pesquisas: "A inclusão da pessoa com deficiência e os conextos de aprendizagem e desenvolvimento".

Dia 23, às 19h30, palestra na rua Constâncio Herrera, O-989, com duas profissionais da Sorri de Bauru, como tema "Como estimular independência e iniciativa nas atividades cotidianas do autista".

Outras informações sobre a AMA você obtém através da rede social facebook.com/autismopederneiras/
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/10/2018 - 13:27:42 por: Patrícia Sanchez - Alterado em: 03/10/2018 - 13:45:04 por: Patrícia Sanchez

Notícias

Vereador Adriano do Postinho se reúne com deputado federal 
Vereador Adriano do Postinho se reúne com deputado federal 

O vereador Adriano do Postinho (PRP)  estará no próximo sábado (16) em Ourinhos para reunião com o deputado federal Capitão Augusto para decidir estratégia a ser adotada para viabilizar a abertura da passagem de nível e retirada da cancela, na interseção da avenida Tiradentes com Nossa Senhora Aparecida, reivindicação antiga dos pederneirenses.

Segunda Sessão Ordinária
Segunda Sessão Ordinária

Câmara aprova três projetos
​​​​​​​
Nesta segunda-feira (11), os vereadores aprovaram três Projetos de Lei (PL) na Ordem do Dia da 2ª Sessão Ordinária. Ainda foram aprovados nove Requerimentos e apresentadas cinco Indicações.

Em situação de vulnerabilidade, venezuelanos ficam propensos ao uso de crack
Em situação de vulnerabilidade, venezuelanos ficam propensos ao uso de crack

Os Municípios de Pacaraima e Boa Vista, em Roraima, têm recebido a maioria dos refugiados venezuelanos que cruzam a fronteira do Brasil em busca de melhores condições de vida. Na capital roraimense, no abrigo de Pintolândia, cuja capacidade está esgotada, e na praça vizinha, dezenas de pessoas dormem em meio a paredes pichadas com a sigla da facção criminosa Primeiro Comando da Capital. Como o jornal Folha de São Paulo revelou em reportagem, os indígenas das etnias waraos e...

Legislativo busca melhorar diálogo com Executivo
Legislativo busca melhorar diálogo com Executivo

Ainda na tarde desta segunda-feira (8), outra reunião ocorreu, desta feita entre o Legislativo e o Executivo. Estiveram presentes, além do Presidente da Câmara, Vereador Danilo Alborghetti (PV), os Vereadores Marildo Ruiz (PSL), Durva (PV) e Regina Barrach (MDB). Da parte do Executivo, estiveram presentes o Sr. José Márcio Urréa (Vice-Prefeito) e o Sr. Gerson Marcos Moura Lima (Secretário Municipal de Almoxarifado e Controle Patrimonial).