Representante da AMA fala dos cuidados aos portadores de autismo

Representante da AMA fala dos cuidados aos portadores de autismo Presidente da associação, Silvia Carla Lopes, falou sobre o autismo e pediu apoio aos vereadores
A sessão legislativa desta segunda-feira (01), contou com a participação de representantes da recém-criada Associação Mundo Azul (AMA) de Pederneiras. Na Tribuna da Casa, a presidente da associação, Silvia Carla Lopes, falou sobre o autismo e pediu apoio aos vereadores.

Fundada em 05 de setembro deste ano e dirigida por voluntários, a Associação Mundo Azul (AMA) tem por objetivos envolver familiares e profissionais voluntários no trabalho da inclusão escolar e social da pessoa com deficiência especialmente das com Transtorno Espectro Autista.

Segundo a presidente, um dos principais problemas enfrentados é a dificuldade de diagnóstico.

Ciclo de Palestras

A AMA está realizando ciclo de palestras. Os encontros são gratuitos e para o mês de outubro estão agendas:

Dia 06, às 9h, palestra no auditório da FGP, com a professora doutora Eliana Zanata, da UNESP, líder do grupo de estudos e pesquisas: "A inclusão da pessoa com deficiência e os conextos de aprendizagem e desenvolvimento".

Dia 23, às 19h30, palestra na rua Constâncio Herrera, O-989, com duas profissionais da Sorri de Bauru, como tema "Como estimular independência e iniciativa nas atividades cotidianas do autista".

Outras informações sobre a AMA você obtém através da rede social facebook.com/autismopederneiras/
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/10/2018 - 13:27:42 por: Patrícia Sanchez - Alterado em: 03/10/2018 - 13:45:04 por: Patrícia Sanchez

Vereador Adriano do Postinho também é candidato a presidência da CM

O vereador Adriano Camargo Alves (PRP), exercendo o segundo mandato consecutivo registrou, na última quarta-feira (5), candidatura a presidente da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020. Adriano do Postinho, como é popularmente conhecido, já presidiu a Casa na legislatura passada.