Com duas emendas, vereadores votam LDO nesta segunda-feira (01)

Com duas emendas, vereadores votam LDO nesta segunda-feira (01) Vereadores votam hoje (01) em primeira deliberação a LDO
Está na pauta de trabalho dos vereadores na sessão ordinária desta segunda-feira (01), a primeira discussão e deliberação do Projeto de Lei nº 59/2018, que trata das diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da lei orçamentária para o exercício financeiro de 2019 – Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). De iniciativa do Executivo, a estimativa de orçamento do Município para 2019 é de 131 milhões de reais. Também estão na Ordem do Dia, discussão e única deliberação de duas Emendas Modificativas propostas pelos parlamentares.

Emendas

A matéria que foi lida em sessão plenária do dia 03, teve duas emendas modificativas apresentadas referentes ao programa Pederneiras Mais Segura.

Os vereadores Adriano do Postinho e Ezequiel Lima (PRP) e Durva (PV) solicitaram na Emenda Modificativa nº 11, nova redação aos códigos do programa nº 0105 do Anexo VI, constante do artigo primeiro, parágrafo primeiro e justificaram que “Atividade Delegada” já possui Lei Complementar aprovada, citando ainda que na sua previsão, o montante total para o Programa nº 0105 é apenas R$ 8 mil e 700 para seu desenvolvimento, recursos esses que deverão ser suplementados para uma real execução dos serviços.

Já a vereadora Regina Barrach (MDB), sugeriu na Emenda Modificativa 13/2018, nova redação as subfunções dos códigos do programa n° 0105 do anexo artigo 1°, parágrafo 1° do Projeto que refere-se ao programa “Pederneiras Mais Segura” para prioridade na aplicação da Atividade Delegada em nosso município, conforme prevista na Lei Complementar nº 3.105/2013.

Tramitação

Para ser aprovado,  no Legislativo, o projeto da LDO deve ser pautado em duas deliberações e encaminhado ao Executivo para a sanção. A segunda deliberação deve acontecer na segunda-feira (08).
Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/10/2018 - 16:39:03 por: Patrícia Sanchez - Alterado em: 01/10/2018 - 16:50:25 por: Patrícia Sanchez

Vereador Adriano do Postinho se reúne com deputado federal

O vereador Adriano do Postinho (PRP)  estará no próximo sábado (16) em Ourinhos para reunião com o deputado federal Capitão Augusto para decidir estratégia a ser adotada para viabilizar a abertura da passagem de nível e retirada da cancela, na interseção da avenida Tiradentes com Nossa Senhora Aparecida, reivindicação antiga dos pederneirenses.

Segunda Sessão Ordinária

Câmara aprova três projetos
​​​​​​​
Nesta segunda-feira (11), os vereadores aprovaram três Projetos de Lei (PL) na Ordem do Dia da 2ª Sessão Ordinária. Ainda foram aprovados nove Requerimentos e apresentadas cinco Indicações.

Em situação de vulnerabilidade, venezuelanos ficam propensos ao uso de crack

Os Municípios de Pacaraima e Boa Vista, em Roraima, têm recebido a maioria dos refugiados venezuelanos que cruzam a fronteira do Brasil em busca de melhores condições de vida. Na capital roraimense, no abrigo de Pintolândia, cuja capacidade está esgotada, e na praça vizinha, dezenas de pessoas dormem em meio a paredes pichadas com a sigla da facção criminosa Primeiro Comando da Capital. Como o jornal Folha de São Paulo revelou em reportagem, os indígenas das etnias waraos e...

Legislativo busca melhorar diálogo com Executivo

Ainda na tarde desta segunda-feira (8), outra reunião ocorreu, desta feita entre o Legislativo e o Executivo. Estiveram presentes, além do Presidente da Câmara, Vereador Danilo Alborghetti (PV), os Vereadores Marildo Ruiz (PSL), Durva (PV) e Regina Barrach (MDB). Da parte do Executivo, estiveram presentes o Sr. José Márcio Urréa (Vice-Prefeito) e o Sr. Gerson Marcos Moura Lima (Secretário Municipal de Almoxarifado e Controle Patrimonial).