Vereadores debatem revisão do Plano Diretor

Vereadores debatem revisão do Plano Diretor Vereadores debatem revisão do Plano Diretor
Aconteceu na tarde de ontem (13), na sala Genésio Martini, na Câmara Municipal, a segunda reunião entre vereadores e os responsáveis pela revisão do Plano Diretor (PD) de Pederneiras.

Participaram da reunião os vereadores Professor Marildo (PSL), Regina Barrach (MDB) e Danilo Alborghetti (PV), o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Arlindo Falcão e os responsáveis pela revisão, em curso, do PD, projetista Deubles Bachiega Simões e o professor Adalberto Retto Junior da Faculdade de Artes e Comunicação (FAAC) da Unesp de Bauru.

No segundo encontro os vereadores puderam debater e apresentar propostas das áreas revisadas do PD. Os consultores apresentaram mapas da cidade que contemplaram pontos como à constituição de zoneamento com localizações das áreas mistas, residenciais, industriais, de interesse turístico (prainha), de interesse social, além da mobilidade urbana, parte integrante da revisão do PD.

Os parlamentares questionaram pontos como a regulamentação de clubes de serviços instalados em áreas residenciais, igrejas e áreas verdes invadidas e foram orientados pelos consultores da viabilidade da edição de lei geral com dispositivo de anistia para regulamentação de edificações nas áreas citadas.

Reunião em agosto

A revisão do PD foi apresentada aos vereadores Professor Marildo (PSL), Ezequiel Lima (PRP), Durva (PV) e  ao presidente da Casa, Joãozinho da Farmácia (PSDB), em agosto, quando no primeiro encontro o tema começou a ser debatido com o secretário municipal Arlindo Falcão e a equipe da Unesp.

Audiências Públicas

Nos últimos meses audiências públicas foram realizadas em diversas regiões da cidade para levantar junto à população as principais demandas de cada área quanto à mobilidade e acesso aos serviços públicos.

Os vereadores aguardam a elaboração do texto final do Projeto de Lei da revisão do PD, por parte do Executivo, para ser votado.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 14/09/2018 - 10:17:44 por: Patrícia Sanchez - Alterado em: 14/09/2018 - 10:22:07 por: Patrícia Sanchez

Vereadores aprovam cinco projetos

Primeira deliberação:

Por 7 votos a 1, Câmara autorizada abertura de crédito R$ 6,2 mi para comprar máquinas, veículos e equipamentos

LOA para 2019 é aprovada