Vereadores e secretário discutem projeto de habitação de interesse social

Vereadores e secretário discutem projeto de habitação de interesse social Vereadores e secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Arlindo Falcão, discutem proposta do Executivo para a construção de 400 moradias
Na quarta-feira (08), os vereadores participaram de reunião na sede do Legislativo a pedido do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Arlindo Falcão, para discutir a proposta do Executivo para a construção de 400 moradias.

O Projeto de Lei Complementar nº 55/2018, que está em tramitação na Casa, autoriza a Prefeitura de Pederneiras a desafetar e alienar por doação, mediante Chamamento Público, à empresa vencedora do ramo da construção civil, para a apresentação de projeto destinado à construção habitações de interesse social, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, a ser contratada pela Caixa Econômica Federal, com vistas a atender famílias de baixa renda.

O texto prevê a construção em terreno de 146 mil metros quadrados, do Município, localizado ao lado do bairro Cidade Nova com 10% de unidades adaptadas (especiais). A previsão de entrega é de 12 meses a partir do início das obras.

Preocupados com o atendimento da futura população os vereadores, presidente da Câmara, Joãozinho da Farmácia e o vice, Chapéu (ambos do PSDB), além de Professor Marildo (PSL), Adriano do Postinho (PRP) e Durva (PV) pleitearam junto ao secretário que no projeto conste mobilidade urbana contemplando áreas institucionais em localização privilegiadas para construção de creche, escola, unidade básica de saúde e área de lazer.

Tramitação na Câmara

O PLC nº 55/2018, do Executivo, está em tramitação na CM desde a última quinta-feira (02). A matéria foi lida na sessão legislativa de segunda-feira (06), quando teve seu pedido de Regime de Urgência aprovado por unanimidade. No momento, está nas comissões internas da CM. O PLC poderá constar na pauta da próxima sessão, segunda-feira (13), e ser deliberado em dois turnos englobadamente, caso haja requerimento.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/08/2018 - 13:53:59 por: Patrícia Sanchez - Alterado em: 09/08/2018 - 16:38:53 por: Patrícia Sanchez

Vereadores retomam discussão da Guarda Municipal

Com pareceres favoráveis de três comissões permanentes da Casa, o Projeto volta ao Plenário onde precisa passar por duas deliberações. A primeira consta na pauta de votação desta segunda-feira (15)