Vartão do Sucatão apresenta quatro requerimentos

Vartão do Sucatão apresenta quatro requerimentos Na Sessão Ordinária de segunda-feira (16), o vereador Vartão do Sucatão, foi autor de quatro requerimentos. Todos aprovados.
Em três deles, endereçados ao Executivo, o parlamentar fez questionamentos. Entre as solicitações quer saber se o Executivo realizou o registro no cadastro de fundos estaduais, municipais e distrital da pessoa idosa. Caso contrário, indagou o motivo. Segundo Vartão do Sucatão, o cadastro visa levantar informações detalhadas, com objetivo de possibilitar seu registro futuro para recebimento de doações dedutíveis do Imposto de Renda, visando a implementação de uma política de fortalecimento da pessoa Idosa em todo o país.

Em outro requerimento questionou a realização do cadastramento dos Fundos Estaduais e Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente. Caso não tenha sido realizado, pediu esclarecimento do impedimento. Em sua justificativa, Vartão do Sucatão, diz que o cadastro visa atualizar a Receita Federal para a inclusão no programa gerador da declaração do Imposto de Renda de 2018. Os recursos captados são destinados e aplicados em projetos sociais voltados à promoção e à defesa dos diretos da população infanto-juvenil, e são gerenciados pelos Conselhos Municipais dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA).

Outra reivindicação junto ao chefe do Executivo, é saber se a Prefeitura pretende gastar dinheiro de emenda parlamentar destinada a Saúde para pagamento da folha de pessoal. Segundo ele, nova portaria do Ministério da Saúde, permite que os recursos de emendas parlamentares sejam aplicados no pagamento da folha de pessoal, e que com essa permissão os gestores municipais poderão contar com verbas adicionais procedentes de emendas.

No último requerimento de sua autoria, Vartão do Sucatão, solicitou aos responsáveis pelo Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos e Cartório de Registro Civil, para que seja estudada a possibilidade de funcionamento no horário de almoço. O vereador alega que cidadãos não estão conseguindo resolver assuntos relacionados aos cartórios, pois os horários de funcionamento são iguais ao das empresas que eles trabalham.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 18/10/2017 - 10:17:01 por: Patrícia Sanchez - Alterado em: 18/10/2017 - 10:47:07 por: Patrícia Sanchez

Vereador Adriano do Postinho se reúne com deputado federal

O vereador Adriano do Postinho (PRP)  estará no próximo sábado (16) em Ourinhos para reunião com o deputado federal Capitão Augusto para decidir estratégia a ser adotada para viabilizar a abertura da passagem de nível e retirada da cancela, na interseção da avenida Tiradentes com Nossa Senhora Aparecida, reivindicação antiga dos pederneirenses.

Segunda Sessão Ordinária

Câmara aprova três projetos
​​​​​​​
Nesta segunda-feira (11), os vereadores aprovaram três Projetos de Lei (PL) na Ordem do Dia da 2ª Sessão Ordinária. Ainda foram aprovados nove Requerimentos e apresentadas cinco Indicações.

Em situação de vulnerabilidade, venezuelanos ficam propensos ao uso de crack

Os Municípios de Pacaraima e Boa Vista, em Roraima, têm recebido a maioria dos refugiados venezuelanos que cruzam a fronteira do Brasil em busca de melhores condições de vida. Na capital roraimense, no abrigo de Pintolândia, cuja capacidade está esgotada, e na praça vizinha, dezenas de pessoas dormem em meio a paredes pichadas com a sigla da facção criminosa Primeiro Comando da Capital. Como o jornal Folha de São Paulo revelou em reportagem, os indígenas das etnias waraos e...

Legislativo busca melhorar diálogo com Executivo

Ainda na tarde desta segunda-feira (8), outra reunião ocorreu, desta feita entre o Legislativo e o Executivo. Estiveram presentes, além do Presidente da Câmara, Vereador Danilo Alborghetti (PV), os Vereadores Marildo Ruiz (PSL), Durva (PV) e Regina Barrach (MDB). Da parte do Executivo, estiveram presentes o Sr. José Márcio Urréa (Vice-Prefeito) e o Sr. Gerson Marcos Moura Lima (Secretário Municipal de Almoxarifado e Controle Patrimonial).