Joãozinho da Farmácia anuncia verba de emenda parlamentar para Pederneiras

Joãozinho da Farmácia anuncia verba de emenda parlamentar para Pederneiras Presidente da Casa, Joãozinho da Farmácia, analisa documentos momentos antes da sessão
O vereador Joãozinho da Farmácia anunciou em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (16) que nos próximos meses Pederneiras deverá receber verba de emenda parlamentar do deputado estadual, hoje vice-prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), no valor de R$ 300 mil, que será destinada à Saúde municipal. A confirmação veio através de ligação da secretária do político ao vereador na tarde de segunda-feira. Joãozinho da Farmácia, lembrou que há cerca de dois meses o deputado encaminhou verba  de R$ 200 mil para compra de carros para assistência à saúde e equipamentos de unidades básicas de saúde.

Demora na efetivação do programa Cidade Legal gera preocupação para Joãozinho da Farmácia

Ainda da tribuna da Câmara, Joãozinho da Farmácia, expressou sua preocupação quanto à demora na efetivação do programa Cidade Legal, em Pederneiras. O parlamentar disse que conversou com a secretária de Assistência Social, Maria Cristina Belmonte Gabriel, e segundo ela até o fim desta semana a documentação estará pronta.

Programa Cidade Legal

O Programa “Cidade Legal” tem objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais.

Por meio do programa, a Secretaria de Estado da Habitação, num Convênio de Cooperação Técnica, oferece orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 18/10/2017 - 10:02:55 por: Patrícia Sanchez - Alterado em: 18/10/2017 - 10:04:43 por: Patrícia Sanchez

Vereadores vão a Brasília em busca de recursos

Os vereadores Chapéu (PSDB)  e Vartão do Sucatão (PSB) viajaram para Brasília na semana passada em  companhia do prefeito, Vicente Minguili (MDB), onde participaram de audiências com lideranças políticas.

O vereador Adriano do Postinho se reúne com Capitão Augusto em Ourinhos

O vereador Adriano do Postinho (PRP) esteve no sábado (16), em Ourinhos, para a reunião com deputado federal Capitão Augusto.  Em discussão,  a  estratégia a ser adotada para viabilizar a abertura da passagem de nível e retirada da cancela, na interseção da avenida Tiradentes com Nossa Senhora Aparecida, reivindicação antiga dos pederneirenses.

Vereador Adriano do Postinho se reúne com deputado federal

O vereador Adriano do Postinho (PRP)  estará no próximo sábado (16) em Ourinhos para reunião com o deputado federal Capitão Augusto para decidir estratégia a ser adotada para viabilizar a abertura da passagem de nível e retirada da cancela, na interseção da avenida Tiradentes com Nossa Senhora Aparecida, reivindicação antiga dos pederneirenses.

Segunda Sessão Ordinária

Câmara aprova três projetos
​​​​​​​
Nesta segunda-feira (11), os vereadores aprovaram três Projetos de Lei (PL) na Ordem do Dia da 2ª Sessão Ordinária. Ainda foram aprovados nove Requerimentos e apresentadas cinco Indicações.

Em situação de vulnerabilidade, venezuelanos ficam propensos ao uso de crack

Os Municípios de Pacaraima e Boa Vista, em Roraima, têm recebido a maioria dos refugiados venezuelanos que cruzam a fronteira do Brasil em busca de melhores condições de vida. Na capital roraimense, no abrigo de Pintolândia, cuja capacidade está esgotada, e na praça vizinha, dezenas de pessoas dormem em meio a paredes pichadas com a sigla da facção criminosa Primeiro Comando da Capital. Como o jornal Folha de São Paulo revelou em reportagem, os indígenas das etnias waraos e...