Câmara aprova suplementação de dotação orçamentária

Câmara aprova suplementação de dotação orçamentária Mesa Diretora da CM: 1º Secretário: Danilo Alborghetti (PV), Presidente: Joãozinho da Farmácia (PSDB) e 2ª Secretária: Regina Barrach (MDB)
Na sessão ordinária desta segunda-feira (10) os vereadores aprovaram, por unanimidade, em deliberação englobada o Projeto de Lei (PL) nº 60/2018, que autoriza o Executivo a realizar suplementação de dotação orçamentária por excesso de arrecadação de recursos federais e remanejamento para adequação do Orçamento de 2018 no valor de R$ 104 mil, 825 reais e 18 centavos através da secretaria municipal de Assistência Social destinada a entidades.

Segundo a Mensagem do PL, quatro entidades serão beneficiadas. O Clube da Terceira Idade Renascer deverá receber -  R$ 5 mil, 444 reais e 35 centavos; a Pequena Obra da Divina Providência - R$ 38 mil, 239 reais e 42 centavos; Casa Abrigo - R$ 5 mil, 663 reais e 58 centavos e a Casa Dia Idoso - R$ 21, mil 277 reais e 83 centavos. Outros R$ 34 mil e 200 reais deverão ser utilizados em equipamentos.

A matéria segue para a sanção do prefeito Vicente Minguili (MDB).

Aprovada denominação de Praça nos Paturis

Foi aprovada por unanimidade, em primeira deliberação, a proposta do vereador Professor Marildo (PSL) que denomina a praça localizada entre as ruas Andorinhas dos Maracanãs, das Siriemas e avenida dos Colibris no bairro dos Paturis como Praça Antônio Cloret de Oliveira - "Toninho Barbeiro".

O PL nº 58/2018, é uma homenagem a “Toninho Barbeiro”, falecido em 2013, que por anos residiu nos Paturis onde manteve lanchonete para atender a todos.

A propositura volta à pauta na próxima sessão para a segunda e última deliberação na CM.

Expediente

O Expediente da 32ª Sessão Ordinária registrou três novas matérias em pauta. Do Executivo, PL nº 57/2018, que cria a Guarda Municipal no Município de Pederneiras e o PL nº 60/2018, que dispõe sobre a Suplementação Dotação Orçamentária. Do Legislativo, PL nº 61/2018, que institui o dia do Círculo de Orações no município de Pederneiras, sendo a data compatível anualmente com o dia internacional da mulher, do vereador Ezequiel Lima (PRP). As matérias seguem para análise das comissões permanentes.

Foram discutidos e aprovados três requerimentos e apresentadas de nove indicações.

Requerimentos

Foram discutidos e aprovados três requerimentos apresentados pelos vereadores (1) Regina Barrach (MDB), (1) Chapéu (PSDB) e (1) Regina Barrach (MDB), Ezequiel Lima e Adriano do Postinho, ambos do PRP.

Indicações

Nove indicações foram lidas e encaminhadas sendo as proposituras dos vereadores (3) Professor Marildo (PSL), (3) Chapéu (PSDB), (1) Danilo Alborghetti (PV), (1) Ezequiel Lima (PRP) e (1) Vartão do Sucatão (PSB).

Próxima Sessão

A 33ª Sessão Ordinária do Legislativo pederneirense acontecerá na segunda-feira (17), às 18h.

Acompanhe a sessão legislativa em tempo real, pela TV Câmara Pederneiras, canal da Câmara Municipal de Pederneiras no Youtube, link: https://www.youtube.com/channel/UC4wIjnEN6lbzd2yVgOfuf6w, ou pelo Facebook da Câmara Municipal de Pederneiras, em www.facebook.com/camaramunicipalpederneiras. Outras notícias do Legislativo você pode ler no site: www.camarapederneiras.sp.gov.br
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/09/2018 - 14:57:49 por: Patrícia Sanchez - Alterado em: 11/09/2018 - 14:59:12 por: Patrícia Sanchez