Atividade Delegada é tema de reunião na CM

Atividade Delegada é tema de reunião na CM Reunião na sede do Legislativo debate implantação da Atividade Delegada
O vereador Adriano do Postinho (PRP) realizou na tarde de quinta-feira (30), na sede da CM, reunião entre membros do Legislativo, Executivo, comando da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros para discutir a implantação da Atividade Delegada em Pederneiras.

Participaram do encontro além de Adriano do Postinho, os vereadores Regina Barrach (MDB) e Ezequiel Lima (PRP), o vice-prefeito Márcio Urrea, o Capitão PM Gustavo Barbosa, 1º PM Tenente Prieto e representantes do Corpo de Bombeiros Cabo Vinícus e Sargento Chies que discutiram a forma de trabalho e as necessidades do Município.

Lei aprovada

Pederneiras já tem lei específica do assunto. Aprovada em novembro de 2013, na CM, a Lei Complementar 3105/2013 cria a gratificação por desempenho a ser paga aos policiais militares que exercem atividade municipal delegada, porém, o convênio entre Município e Estado ainda não foi celebrado.

O empenho agora segue para a concretização de convênio entre Prefeitura e o Estado, com encaminhamento de ofícios para o Comando Geral da PM e à Secretaria de Segurança Pública (SSP) para que, depois de análise, o trabalho possa ter início.

Atividade Delegada

Na Atividade Delegada policiais militares em dias de folga, férias ou licença poderão trabalhar no policiamento e no apoio às atividades fiscalizadoras que são de responsabilidade da administração municipal remunerados pela Prefeitura.

Segundo o capitão PM Gustavo Barbosa, responsável pela 6ª Companhia da PM, sediada em Pederneiras, hoje a Atividade Delegada é desenvolvida em cidades como Bauru, Lençóis Paulista, Agudos e Iacanga.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/09/2018 - 16:50:56 por: Patrícia Sanchez - Alterado em: 03/09/2018 - 16:56:01 por: Patrícia Sanchez