Vereador Chapéu apresenta indicação para regulamentação de uso de celular em unidades de Saúde Vereador Chapéu durante sessão
O vereador Chapéu apresentou indicação, ao Executivo, para  proibição do uso de aparelhos eletrônicos como celulares, tablets, smartphones e congêneres por servidores públicos municipais em unidades de Saúde. O parlamentar acredita que o uso dos celulares em unidades de saúde e congêneres, só deve ser feito para assuntos de urgência ou de interesse da administração pública, em especial os de aplicativos de mensagens instantâneas.

Chapéu alega que há muitas reclamações de usuários desse serviço, de que tem havido abuso na utilização de tais equipamentos, que isso vem interferindo muito no trabalho do dia a dia. Com isso, o atendimento ao cidadão fica comprometido.

Os estabelecimentos de saúde devem, uma vez existindo a lei, fixar cartazes informando a proibição, além de adotar medidas para conscientização os funcionários.