Após pedido de vista, vereadores analisam Projeto SUAS

Após pedido de vista, vereadores analisam Projeto SUAS Vereadores, representantes de entidades e da Prefeitura Municipal em reunião na tarde de sexta-feira (20)
Na tarde de sexta-feira (20), vereadores reuniram-se, na Câmara Municipal, com a secretária municipal de Assistência Social, Maria Cristina Belmonte Gabriel e representantes de entidades locais como Rede de Combate ao Câncer, GAAN, entre outras, para conhecerem e analisarem o Sistema Único de Assistência Social (SUAS),  modelo de gestão que o Executivo tem intenção de implantar no município.

Durante a sessão  legislativa de  segunda-feira (16), o vereador Professor Marildo pediu vista, que foi aprovado por unanimidade,  ao Projeto de Lei 75/2017, que regulamenta a política de assistência social em Pederneiras.

De acordo com o Executivo, autor da propositura, o  Projeto de Lei foi pactuado na Conferência Municipal de Assistência Social e aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, e busca a adequação do Município de Pederneiras à Lei Orgânica da Assistência Social – Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993 com o  objetivo de contribuir para a compreensão das competências municipais relativas à Política de Assistência Social e para a regulamentação e implementação, no âmbito municipal, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O Projeto de Lei 75/2017, que dispõe sobre o SUAS - Sistema Único de Assistência Social - do Município de Pederneiras e dá outras providências, consta na Ordem do Dia, da Sessão Ordinária desta segunda-feira (23), em primeiras discussão e votação.

Primeira edição da

Iniciativa do vereador Ezequiel Lima incentiva a doação de Medula Óssea

Nono mês do falecimento da estudante é marcado pelo lançamento da semana que leva o seu nome

Feriado prolongado

Informação
Não haverá expediente na Câmara Municipal de Pederneiras nesta sexta-feira (29). O atendimento normal será retomado no próximo dia 02 de janeiro, a partir das 14h.

Câmara devolve R$ 1.150.000,00 do duodécimo ao Executivo em 2017

As antecipações com direcionamento para o emprego do dinheiro foram iniciativas do presidente da Casa, Joãozinho da Farmácia, apoiadas por todos os vereadores, mostrando a harmonia existente entre os membros do Legislativo pederneirense
Há previsão que até o final do mês o Legislativo devolva aproximadamente R$ 300 mil.