Vereadores conquistam emenda para saúde municipal

Vereadores conquistam emenda para saúde municipal  Diário Oficial da União mostra o empenho. Pleito foi levado ao deputado pelos vereadores pederneirenses, quando de viagem à Brasília no mês de abril.

Na manhã de sábado (07), os vereadores Danilo Alborghetti (PV) e Regina Barrach (PMDB) anunciaram o empenho de emenda parlamentar do deputado federal Sinval Malheiros (Podemos) no valor de R$ 224 mil (duzentos e vinte e quatro mil reais), destinada a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para estabelecimento de saúde, Santa Casa. A portaria nº 2.574, foi publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira (06). A emenda é resposta ao pleito levado ao deputado pelos vereadores pederneirenses, quando de viagem à Brasília no mês de abril.

“Esse pedido foi feito por mim e pela vereadora Regina, na nossa primeira ida à Brasília, em abril deste ano. Reforçamos o pedido em nossa última viagem semana retrasada e fomos atendidos. A emenda, porque trata de recursos ao Orçamento Geral da União, irá ajudar e muito à saúde. Sempre nos dedicaremos e buscaremos mais, pois sabemos da importância dessas emendas numa época de escassez de recursos que as prefeituras enfrentam”, afirmou Alborghetti.