Transporte coletivo é tema que preocupa Vereadores

Publicado em: 14 de fevereiro de 2017

Na sessão de ontem (13) da Câmara Municipal, o tema mais discutido foi o transporte coletivo. As dezenas de reclamações de usuários relacionadas à qualidade dos serviços prestados pela concessionária preocupa a edilidade. Três requerimentos deliberados na Casa destacaram o transporte coletivo como um problema recorrente.

O vereador Joãozinho da Farmácia solicitou cópias dos contratos de concessão do serviço de transporte coletivo e do transporte intermunicipal de estudantes, ambos executados pela Auto Viação Jauense. Já dois requerimentos do vereador Professor Marildo questionaram os critérios estabelecidos para os horários dos ônibus que atendem o Distrito de Santelmo e ainda, a dificuldade no trajeto entre os bairros Cidade Nova e C5.

Os vereadores que discutiram os requerimentos foram unânimes em afirmar a insatisfação dos usuários do transporte coletivo, o que em tese refletiria a má qualidade dos serviços prestados pela empresa de ônibus. “Esse é um debate de grande relevância para a população”, declarou o vereador Danilo Alborghetti, para quem à Prefeitura, enquanto detentora do serviço público cabe a fiscalização e responsabilização quanto a prestadora do serviço em caso de imperícia, imprudência ou negligência.

Publicado por: Imprensa_wab